Volume
Redes
Sociais
Homem tenta esfaquear pastor durante culto para “testar se Deus era Deus”

SOBRE O EVENTO

Início: 12/11/2017 10:06h
Fim: 13/11/2017 0:00h
Onde: HAZOAR

por Jarbas Aragão

Homem tenta esfaquear pastor durante culto

No último domingo (5), a igreja “O Brasil Para Cristo”, em Tatuí, interior de São Paulo, realizava seu culto normalmente, quando o pastor foi atacado por um homem. Transmitido ao vivo pelo Facebook, as imagens acabaram viralizando. Um homem sobe no púlpito com uma faca e tenta esfaquear o pastor Gétero Augusto de Campos. Alguns fiéis avisam o líder religioso, que se desvia. Um homem sobe no púlpito e consegue imobilizar o esfaqueador. Ninguém ficou ferido.

É possível ver o Gétero dizendo para o agressor: “o sangue de Jesus tem poder”. Após o homem ser imobilizado, o pastor comemora: “aleluia, glória a Deus”. Depois, afirma à congregação: “O inimigo ruge como leão, né irmãos?”. Citou também a morte de várias pessoas em uma igreja batista dos Estados Unidos, ocorrida naquela manhã. A polícia foi chamada e o homem acabou indo para a delegacia. O rapaz justificou que não tinha nada contra o pastor, mas não gostou de seu louvor. Ele frequentava aquela mesma igreja com regularidade, pois é vizinho do templo. Como não houve feridos, ele assinou um termo circunstanciado de lesão corporal e foi liberado. Falando ao G1, o pastor Gétero afirmou que o jovem, cujo nome não foi revelado, queria “testar se Deus era Deus”. “Ele disse que ouviu o louvor que canta que ‘se Deus fizer é Deus e se não fizer, continua sendo Deus’ e ficou irritado porque a mãe dele continua cega. Então, ele alegou que resolveu me esfaquear para ver se Deus era Deus mesmo e quis testar”, relata.

“Em 17 anos que sou pastor, essa foi a primeira vez que aconteceu isso comigo. Meu pai era pastor e já vi gente entrando na igreja e xingando, mas de invadir púlpito e com faca, não. Foi um susto muito grande para todos”, admite o pastor. Depois da confusão, o culto continuou normalmente. “Claro que assustou muita gente. A igreja ficou em pânico. Minha mulher ficou assustada e meu filho correu pra tentar conter o homem. Mas depois do que aconteceu, preguei a palavra que, por coincidência, era sobre como a igreja deve ficar preparada para qualquer situação, já que vivemos em um mundo em que tudo pode aconteceu”, encerrou.

 

Fonte Portal de Notícias Gospel Prime

MAPA

Clique para habilitar o mapa
HAZOAR